A CLARO e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apresentam

(12/10 – Quinta-feira) Ney Matogrosso convida Liniker, Ana Cañas, Duda Brack e Filipe Catto (Sangue Latino: 50 anos de carreira de Ney Matogrosso)

Em 2023 se completam 50 anos desde a primeira gravação da carreira de Ney Matogrosso que ocorreu no álbum homônimo da banda Secos & Molhados. E para celebrar 5 décadas de sucessos de uma das maiores estrelas da nossa cultura, Ney fará um show inédito e exclusivo para o Rio Montreux Jazz Festival onde receberá no palco 4 expoentes da nova geração de artistas brasileiros em um show de diversidade, musicalidade e suingue com duetos que entoarão os maiores sucessos dessa lenda a cultura brasileira. 

Participações especiais de: 

Liniker, artista que, aos 26 anos, é considerada uma das maiores revelações da música brasileira, vencedora do Latin Grammy como Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Liniker é uma das mulheres trans mais representativas do movimento e da cultura latino americana. 

Ana Cañas, artista revelação no ano de 2007 e que após 16 anos de carreira se tornou uma das mais cantoras mais influentes da cena brasileira no século XXI. Após 5 álbuns, dentre neles “Todxs”, vencedor do Latin Grammy, e parcerias com  nomes Arnaldo Antunes, Nando Reis, Rael e Ney Matogrosso, Ana lança seu último trabalho no ano de 2021 – Ana Cañas canta Belchior – que começou como uma série de lives durante a pandemia e culminou na gravação de uma música inédita composta pelo próprio Belchior que lhe foi presenteada pelos próprios filhos do cantor e compositor. 

Duda Brack , atriz e cantora brasileira que a convite do baterista dos Titãs, Charles Gavin, entrou em estúdio para gravar um álbum em homenagem aos Secos & Molhados, “Primavera nos Dentes”. Após o lançamento, foi convidada para gravações ao lado de Ney Matogrosso e BaianaSystem.  A cantora ainda estreiou na televisão no ano de 2022 na novela Além da Ilusão (2022), da Globo, no papel da cantora Iolanda Gauthier. 

Filipe Catto, artista trans e não-binária, cantora, instrumentista, compositora, ilustradora e designer. Conquistou o auge da fama muito jovem, com trabalhos voltados para a MPB. Já se apresentou ao lado de grandes artistas como Chico Buarque, Beth Carvalho, Marcelo Jeneci, entre outros.