A CLARO e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apresentam

(12/10 – Quinta-Feira) João Bosco convida Vanessa Moreno, Jaques Morelenbaum e Mestrinho (O corsário: O coração tropical de João Bosco)

Como já é tradição do Rio Montreux Jazz Festival, teremos mais um espetáculo inédito e exclusivo, um encontro inusitado e sofisticado celebrando a obra de um grande nome da música popular brasileira: João Bosco.

E nada melhor do que celebrar com o próprio celebrado. João Bosco nascido em Minas Gerais, sem dúvida é um dos mais icônicos cantores e compositores da cultura nacional, além de ser parceiro de importantes nomes da cultura latino americana como Aldir Blanc e Vinícius de Moraes.

 

Em um show intimista, de forte emoção pessoal, João Bosco receberá um dos instrumentistas mais respeitados do Brasil, o violoncelista Jaques Morelenbaum, arranjador e músico parceiro das maiores estrelas da MPB como Tom Jobim, Gilberto Gil, Gal Costa, Ivan Lins, Barão Vermelho e Skank, para ser seu parceiro nas harmonias da obra de João Bosco, além das grandes promessas da MPB da década de 2020, Vanessa Moreno, e de um dos sanfoneiros mais aclamados da atualidade, Mestrinho.

 

Clássicos que já não pertencem mais apenas a João Bosco, mas sim de toda a história cultural do país serão celebrados, cantados e emocionarão artistas e público em uma verdadeira ode à vida e obra de João Bosco.